Política de patrocínio
Apoio ao esporte e cultura do nosso país.
A Política de Patrocínio da Taurus compreende uma ação de integração e comunicação com a sociedade, objetivando consolidar sua imagem, vinculando-a ao cumprimento de sua missão, destacando os valores a ela relacionados.
A premissa da Política de Patrocínio é alavancar a imagem institucional do grupo, valorizando e fixando sua identidade junto à sociedade, mercado consumidor e colaboradores, mantendo uma estratégia para fornecer patrocínios preferencialmente para projetos voltados à responsabilidade social, cultural, esportiva e ambiental.
A Política de Patrocínio está diretamente associada às diretrizes traçadas no Planejamento Estratégico da empresa e deixa bem claro aos que buscam patrocínio que os recursos são limitados e serão submetidos a uma rigorosa avaliação dos projetos recebidos, no que tange aos seus objetivos, documentação apresentada, prazos e modo de apresentação da prestação de contas.
Objetivos dos Patrocínios:
Exercer seu compromisso com a comunidade e com questões socioambientais e culturais;
Aumentar a familiaridade da marca, intensificando seu reconhecimento na sua área de atuação;
Agregar novas dimensões à marca, promovendo seus valores essenciais;
Atrair novos públicos e reforçar os relacionamentos existentes;
Entreter públicos de interesse, associando sua marca;
Valorizar e motivar os empregados.
Critérios de avaliação
Os seguintes critérios serão avaliados para nortear as decisões de concessão de patrocínios:
Potencialidade de consolidação da imagem do grupo junto à sociedade;
Geração de emprego e renda, capacitação profissional e redução do analfabetismo como forma de inclusão social;
Melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens em situação de risco social;
Formação ou aperfeiçoamento profissional;
Ampliação do acesso da comunidade aos eventos ou produtos patrocinados;
Atendimento de interesse coletivo da comunidade;
Eventos desportivos;
Eventos e obras culturais;
Feiras, exposições e congressos;.
Cada proponente poderá ter aprovado, no máximo, 01 (um) projeto por ano.
Não serão concedidos patrocínios para os seguintes tipos de demandas:
Com apelo político-partidário;
De cunho essencialmente religioso;
De natureza sectária, isto é, vinculados a seitas;
Contrários às disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);
Carnavalescos, Bailes, Festas Dançantes, Festas de Formatura, Feiras de Ciências, Datas Comemorativas com apelo comercial, Festas de Final de Ano e outros de natureza similar que não tenham caráter social, ambiental ou educativo;
Com público-alvo fora da região de atuação, exceto os que estejam relacionados ao desenvolvimento regional;
Que não estejam alinhados com as diretrizes estratégicas da empresa (ex.: danos ao meio- ambiente, inobservância de relações legais de trabalho etc);
Prazo para solicitação
A fim de viabilizar o processo de análise e contratação, os projetos de patrocínio devem ser apresentados à Taurus com a antecedência mínima de 60 dias em relação à data limite de disponibilização dos recursos à solicitante.
Envio dos projetos
Os projetos deverão ser encaminhados pelo correio para o seguinte endereço:
Taurus Distribuidora de Petróleo Ltda
A/C Gestor Administrativo
Caixa Postal nº 464
Dourados-MS, 79.826-19