Taurus investe no esporte estadual

img_bethania_principal.jpg

Não é de hoje que a Taurus está empenhada em criar espaços de educação, sustentabilidade e apoio ao esporte, ações fundamentais para o reconhecimento da responsabilidade social e ambiental de uma empresa.

Além de apoiar o time de futebol de Dourados, o DAC, a nova menina dos olhos da Taurus é a atleta Bethânia Gomes, referência nacional no atletismo, competindo com arremesso de lança, disco e peso.

Ela nos conta que começou os contatos com a empresa em 2020 e orientada sobre como proceder, apresentou o projeto pela Lei de Incentivo com patrocínio individual ao atleta. “Quando tudo estava aprovado eu entrei em contato com o gestor administrativo Luiz Carlos e fizemos uma reunião entre minha equipe e Taurus; formalizando a parceria, com o apoio do Sr. Jorge Zenatti.

A esportista explica que o apoio é muito importante, pois os custos para uma atleta de alto rendimento também são muitos e envolvem deslocamentos, hospedagens, alimentação, suplementação, uniforme, óculos e sapatilhas adequadas para o esporte, entre outros itens.

“Atualmente não tenho treino adequado aqui. E os 3 melhores treinadores do país têm interesse em me treinar, então estamos nos organizando para eu poder passar um período nesses centros de treinamento, onde tem estrutura adequada para que eu possa evoluir cada vez mais. Hoje eu sou recordista em lançamento de dardo na minha categoria, mas a ideia é avançar. Ano que vem tem mundial e a ideia é me preparar e ir com tudo para essa competição”, explicou Bethânia.

Após sofrer um acidente doméstico, ela conta que a recuperação tem sido um desafio: “mais um na minha vida, e ao mesmo tempo sou muito agradecida a Deus pelo milagre da minha recuperação. Com baixa visão, a atleta teve o olho perfurado às vésperas de um campeonato pela lança que estava em lugar diferente do usual.  “A perfuração foi grande, tirou o cristalino do olho, mas sexta-feira agora eles ficaram surpresos da recuperação. A cicatrização está sendo excelente e o resultado está sendo muito além do esperado. O desafio mesmo agora é eu ter paciência comigo mesmo e neste momento eu preciso parar e ficar quietinha”.

Enquanto a ordem é descanso, a atleta já planeja aprofundar os estudos em inglês e espanhol que poderão ajudá-la a prosseguir na carreira.  “Se Deus quiser poderemos retomar devagar as coisas. Em setembro temos a paraolimpíadas nacional universitária e estou muito empenhada para competir”, destacou.

A douradense não pensa em guardar todo seu conhecimento para si. Atualmente, ela encabeça num projeto chamado Monte Sião, em que reúne jovens com algum tipo de deficiência em diversas modalidades esportivas. “Eu quero ser multiplicadora disso. Estou fazendo educação física e meu objetivo futuro é transmitir tudo que eu sei para formar novos atletas e transformar suas histórias, finalizou Bethânia.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

Taurus é homenageada pelo Programa Bombeiros do Amanhã

Taurus entrega novos postos aos estados de MS e SP