Taurus é convidada para discutir papel do psicólogo nas empresas

O Gestor Administrativo Luiz Carlos Ferreira de Paula participou do evento Representação do psicólogo nas organizações de trabalho – Visão do empregador, em nome da Taurus Petróleo, a partir de um convite do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região – MS.

O objetivo do evento era discutir as possibilidades de atuação do psicólogo sob a ótica do empregador e as necessidades das organizações levando a uma participação cada vez mais efetiva e eficaz desse profissional na busca de resultados e no desenvolvimento das organizações e dos trabalhadores.

De acordo com Luiz Carlos, o auditório teve grande participação dos acadêmicos , professores, equipe do conselho regional e seus representantes por cidades. “A Taurus Petróleo como uma das 33 maiores distribuidoras de combustíveis do país, sendo de grande representatividade no Estado e no município e seus procedimentos, projetos e processos, passam a ser uma referência de gestão e de como uma empresa pode ser sustentável e responsável em todos os aspectos, no segmento que atua”, apontou o gestor.

Sobre o tema, Luiz Carlos destaca que em um mercado cada vez mais competitivo, saber o perfil de cada colaborador da empresa é muito importante e os psicólogos podem ajudar nesse sentido. O gestor lembrou também que o contexto faz com que as empresas busquem, cada vez mais, profissionais que atendam seus projetos. Destacou a problemática dos profissionais que se rotulam como coaching e citam resolver problemas e fazer acontecer, o que muitas vezes não acontece.

O setor de desenvolvimento humano da empresa, em que atua geralmente o psicólogo, deve buscar ainda o desenvolvimento das habilidades e competências dos colaboradores, acompanhando-os com base nas avaliações de desempenho e atuando no seu crescimento profissional e pessoal.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

Empresa retoma Taurus+Saber, suspenso por pandemia

Projeto RenovaBio: cuidar do planeta com a Taurus