Poeta Emmanuel Marinho leva poesia e música aos colaboradores Taurus

Como forma de fortalecer o projeto Taurus mais Saber, a empresa possibilitou a seus colaboradores em, 26 de junho, um encontro com o poeta douradense Emmanuel Marinho, considerado uma das maiores referencias da cultura de Mato Grosso do Sul. A proposta era trazer alguém com experiência para falar sobre a importância da leitura. Além disso, conforme destacou Luiz Carlos Ferreira de Paula, trazer um douradense, para ministrar palestras para outros douradenses, é valorizar os “Pratas da casa”.
O poeta, músico e escritor excursiona, desde 1994, pelo Brasil, América Latina e Europa, e, segundo Luiz Carlos, “poder proporcionar aos nossos colaboradores um momento como esse, é um diferencial de nossa empresa”. Segundo ele, “a forma clara com que o Emmanuel apresenta seus poemas (músicas, sátiras, rimas), faz com que possamos ter momentos especiais”.
"Boas notícias
Encher a casa de beleza e de conhecimentos.
Olhar a cor de um quadro
aquela cor dizer alguma coisa.
Ler um bom filme, um livro
e ser perturbado pelo belo.
Plantar uma horta
sabendo que jardim faz bem.
Ter discernimento da água e do árido.
Ler numa avenida
“gentileza gera gentileza.”
Poder rir com as coisas doces
e doer com as amarguras.
ler além das letras
ver o avesso das palavras.
ser com elas e com a música"
O gestor administrativo conta que no início a recepção dos colaboradores foi um pouco desconfiada. Ao decorrer do encontro, no entanto “com a descontração de suas músicas os colaboradores foram se ambientando ao momento, onde até um funcionário (Sr Daniel) narrou um poema, sendo agraciado com um livro”.

Taurus mais Saber
É um Programa de Estímulo à Leitura que parte do princípio de que ler forma pessoas participativas, críticas e seletivas em busca de um melhor aprendizado.
Segundo Luiz Carlos, com este projeto vamos criar uma nova cultura de leitura. Nossa intenção é contribuir para que os colaboradores, e em todos os seus níveis de conhecimento, tenham mais segurança em falar, interpretar, se expressar e organizar as informações de maneira lógica, garantindo uma transmissão clara e objetiva da informação, eliminação de vícios de fala e de postura..