Poeta Emmanuel Marinho leva poesia e música aos colaboradores Taurus

1 Aug 2017

Como forma de fortalecer o projeto Taurus mais Saber, a empresa possibilitou a seus colaboradores em, 26 de junho, um encontro com o poeta douradense Emmanuel Marinho, considerado uma das maiores referencias da cultura de Mato Grosso do Sul. A proposta era trazer alguém com experiência para falar sobre a importância da leitura. Além disso, conforme destacou Luiz Carlos Ferreira de Paula, trazer um douradense, para ministrar palestras para outros douradenses, é valorizar os “Pratas da casa”.

 

O poeta, músico e escritor excursiona, desde 1994, pelo Brasil, América Latina e Europa, e, segundo Luiz Carlos, “poder proporcionar aos nossos colaboradores um momento como esse, é um diferencial de nossa empresa”. Segundo ele, “a forma clara com que o Emmanuel apresenta seus poemas (músicas, sátiras, rimas), faz com que possamos ter momentos especiais”.

 

"Boas notícias

 Encher a casa de beleza e de conhecimentos.

 Olhar a cor de um quadro

 aquela cor dizer alguma coisa.

 Ler um bom filme, um livro

 e ser perturbado pelo belo.

 Plantar uma horta

 sabendo que jardim faz bem.

 Ter discernimento da água e do árido.

 Ler numa avenida

 “gentileza gera gentileza.”

 Poder rir com as coisas doces

 e doer com as amarguras.

 ler além das letras

 ver o avesso das palavras.

 ser com elas e com a música"

 

O gestor administrativo conta que no início a recepção dos colaboradores foi um pouco desconfiada. Ao decorrer do encontro, no entanto “com a descontração de suas músicas os colaboradores foram se ambientando ao momento, onde até um funcionário (Sr Daniel) narrou um poema, sendo agraciado com um livro”.

 

 

Taurus mais Saber

 

É um Programa de Estímulo à Leitura que parte do princípio de que ler forma pessoas participativas, críticas e seletivas em busca de um melhor aprendizado.

 

Segundo Luiz Carlos, com este projeto vamos criar uma nova cultura de leitura. Nossa intenção é contribuir para que os colaboradores, e em todos os seus níveis de conhecimento, tenham mais segurança em falar, interpretar, se expressar e organizar as informações de maneira lógica, garantindo uma transmissão clara e objetiva da informação, eliminação de vícios de fala e de postura..

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle